• Dimensões analisadas – credibilidade, respeito, justiça, orgulho e camaradagem – superaram os 83% de referência positiva.
  • Convívio, respeito e credibilidade são os fatores de destaque na consultora tecnológica.
  • Certificação também em França, Alemanha, Bélgica e Polónia.

A Alter Solutions Portugal, consultora tecnológica para serviços de software e cibersegurança, em modelo de outsourcing e projetos chave na mão, renova a certificação Great Place to Work®, autoridade global sobre cultura e bem-estar no trabalho.


Esta certificação reflete a dedicação e os esforços contínuos das equipas da Alter Solutions para a criação de um local de trabalho inclusivo, positivo, justo e promotor de bem-estar.


Credibilidade, respeito, justiça, orgulho e camaradagem foram as dimensões avaliadas pelo inquérito da Great Place to Work® a mais de 850 colaboradores em Portugal, França, Alemanha, Polónia e Bélgica. Na avaliação feita pelos colaboradores em Portugal, destacam-se os resultados positivos obtidos em temas como a segurança e o respeito pela orientação sexual, cor, etnia, idade ou género.


Em Portugal, a Alter Solutions tem como prioridade uma série de práticas que visam o bem-estar dos seus colaboradores. Entre as quais, benefícios que vão além do salário, nomeadamente o programa de acompanhamentos trimestral #HowAreYou, um quórum de colaboradores focados em melhorias dos processos da empresa com o Improvement Board, bem como formação contínua e diversos eventos e atividades de grupo.


Tânia Coelho, Country Manager da Alter Solutions Portugal reitera que “todos os dias, esforçamo-nos por garantir um ambiente de trabalho diferenciado nos nossos escritórios – a proximidade, o acompanhamento próximo e a entreajuda são, sem dúvida, os três principais pilares que nos distinguem e que se refletem na produtividade das equipas. A renovação da certificação Great Place to Work vem provar que estamos no caminho certo e continuaremos a investir para que os nossos talentos continuem a sentir que somos um bom sítio para trabalhar.


Já o Presidente do grupo Alter Solutions, Louis Vachette, afirma: “O nosso crescimento é notável, mas o nosso empenho em fazer com que todos os colaboradores se sintam bem-vindos e felizes está sempre na nossa ordem de prioridades. É com enorme orgulho que renovamos a certificação em quatro dos países em que estamos presentes e que juntamos mais um país à lista (a Polónia). Procuramos continuar a integrar a comunidade mundial de empresas que colocam os seus colaboradores em primeiro lugar por muitos anos.

 

SOBRE O GRUPO ALTER SOLUTIONS

O grupo Alter Solutions, empresa de Consultoria em Tecnologia da Informação, catalisadora da Transformação Digital, foi criado em 2006, em Paris.


Em 2022, a Alter Solutions integrou o grupo act digital, constituindo uma comunidade global de talento em Tecnologia, com presença em doze países: Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Marrocos, Espanha, França, Luxemburgo, Polónia, Portugal e Sérvia. Também em 2022, fomos certificados como um Great Place to Work®.


Em Portugal, contamos com 120 clientes e uma equipa de 500 pessoas, a trabalhar em projetos de setores tão diversos como Banca, Seguros, Transportes, Aviação e Energia.


Sede do centro de IT Nearshore, conta com uma equipa dedicada com cerca de 30 profissionais especializados, integrados em projetos com diversos clientes de renome internacional.

Partilha este artigo