Carreiras Contacta-nos!

Outsourcing

Break_TitleToBody_Header

À procura de especialistas em IT para reforçares a tua equipa ou para criares uma nova? Então a Alter Solutions é o parceiro de IT Outsourcing ideal.

O que é IT Outsourcing?

Outsourcing significa contratar prestadores de serviços externos para fornecerem determinadas soluções e funções de IT. Estas podem englobar desenvolvimento de software, manutenção de sistemas e infraestruturas, cibersegurança, gestão de dados, cloud computing, entre outras.

 

Existem três tipos fundamentais de outsourcing: onshore (contratar no seu país de origem), nearshore (contratar num país próximo) e offshore (contratar noutra parte do mundo).

Vantagens do IT Outsourcing

Como é que o IT Outsourcing pode ajudar-te a implementar com êxito os teus projetos?
Custos reduzidos

Em comparação com a contratação e gestão de uma equipa interna, o IT Outsourcing é a forma mais económica e rápida de atingires os teus objetivos.

Processo de recrutamento otimizado

Confia no teu parceiro de IT Outsourcing para selecionar os candidatos perfeitos para o teu projeto. Entretanto, podes concentrar-te nas atividades principais do teu negócio.

Maior flexibilidade

O Outsourcing não só permite ter acesso a um leque mais vasto de competências, como também ajustar a dimensão da tua equipa em função das necessidades do projeto ou das condições do mercado.

Tecnologias mais recentes

Os parceiros de IT Outsourcing têm um acesso valioso a tecnologias de ponta e ferramentas avançadas que podem ajudar a tua empresa a alcançar e manter uma vantagem competitiva.

Os nossos modelos de trabalho

Adaptamos a nossa forma de trabalhar às tuas necessidades. Eis alguns dos modelos de trabalho Outsourcing que disponibilizamos:
Equipa outsourcing de programadores de software numa reunião de equipa

Body Leasing / Outstaffing

A solução perfeita para responder à necessidade de um profissional de IT altamente qualificado, adaptada a um prazo ou projeto específicos.

Team Leasing

Procuras uma equipa de especialistas altamente qualificados para o teu desafiante projeto? Então esta é a escolha certa para ti.

Como funciona o processo de recrutamento?

Web Developer a trabalhar num novo website para um cliente
1. Clarificação de requisitos

Consiste em compreender, de forma aprofundada, o projeto do cliente, discutindo e clarificando os requisitos tecnológicos específicos e as competências desejadas.

2. Pesquisa e seleção

Pesquisa exaustiva de candidatos, primeira verificação por telefone, reunião de recrutamento e verificação técnica. De seguida, elaboramos perfis que apresentam as nossas melhores recomendações, os quais enviamos ao cliente para apreciação. 

3. Verificação do cliente

O cliente tem a oportunidade de conhecer os candidatos altamente recomendados e de selecionar o consultor (ou consultores) perfeito(s) para colaborar consigo.

4. Assinatura do contrato

A Alter Solutions assina um contrato com o(s) consultor(es) IT selecionado(s).

5. Onboarding

O cliente começa a colaborar com o(s) consultor(es) IT selecionado(s). Existe um processo de integração para apresentar o(s) consultor(es) à organização e aos sistemas do cliente.

Os nossos Case Studies Outsourcing

Lê mais sobre Outsourcing

Equipa de Nearshore discute melhorias para o projeto de um cliente

Artigo

Nearshore, Offshore ou Onshore
Qual a melhor opção?
Analista de Negócio e Gestor de Projeto trocam ideias

Artigo

8 tendências de outsourcing IT em 2024