Suporte e intervenção em aplicação IT crítica para o negócio

9. Working sitting - mobile, computer & books

Cliente

O nosso cliente é um fabricante de automóveis alemão com estatuto de líder mundial. O grupo inclui dez marcas dos segmentos automóvel, camião e mota. Adicionalmente, o grupo disponibiliza uma vasta fama de outras áreas de negócio, incluindo serviços financeiros e gestão de frotas.


Desafio

Com uma equipa internacional atualmente composta por 10 especialistas IT, a Alter Solutions está a prestar apoio IT de nível 2, bem como a intervir na AWS Cloud para uma aplicação crítica para o negócio em modo 24/7.

A equipa é composta por funcionários do centro nearshore IT de Portugal e da Alter Solutions Alemanha.


Solução e metodologia

  • Suporte aplicacional de nível 2 e otimização contínua de processos de suporte de nível 2;
  • Execução/monitorização do principal processo de incidente;
  • Suporte e otimização da infraestrutura AWS Cloud;
  • Trabalho contínuo de estabilização;
  • Registo e monitorização da aplicação e de ambientes correspondentes;
  • Design e desenvolvimento de sincronização Terraform para uma rápida recuperação da aplicação;
  • Apoio permanente da equipa de desenvolvimento.

Porquê a Alter Solutions Alemanha

O cliente escolheu trabalhar connosco porque precisava de um parceiro capaz de lidar com tarefas de suporte IT em modo 24/7, que tivesse um conhecimento profundo de tecnologias de cloud AWS e a experiência necessária para dar suporte a uma aplicação IT crítica para o negócio, num ambiente empresarial.