Case Study

Suporte a operações através de equipa em Portugal

Alter Solutions consultant focused while working

Cliente

 

credit-agricole-logo-black-and-white-1

 

Indústria
  • Banca e Finanças
  • Fundado em 1885, em França
  • Um dos maiores bancos da Europa e o maior banco de retalho em França

Desafio

Sendo um banco com presença mundial e com diversas operações e empresas sob a sua alçada, o Crédit Agricole dividiu toda a sua operação pelas suas subsidiárias.

As funções das mesmas vão desde um desenvolvimento orientado às operações, transferências e manutenção da usabilidade dos cartões de débito e crédito, ao suporte a grandes instituições públicas e privadas com as suas operações financeiras e produtos.

Estas operações estão a ser migradas para Portugal e necessitam de perfis técnicos para dar suporte.


Solução

A presença da Alter Solutions incide essencialmente na construção de soluções, novos produtos e novas respostas aos vários desenvolvimentos necessários.

Um dos pontos-chave é o desenvolvimento de um ecossistema Crédit Agricole, onde todas as operações e transferências dos titulares de cartão vão deixar de ser sustentados pelo programa de software atual e migrar para o Crédit Agricole.


Metodologia

Scrum/Agile.


Tecnologias

  • Java
  • Angular
  • Business Analysis
  • Quality Assurance (QA)

Resultados

Aumento do suporte às várias operações internacionais do grupo.