Case Study

Expansão do polo tecnológico em Portugal

Consultores da Alter Solutions a debaterem formas de melhorar a infraestrutura da Natixis

Cliente

 

natixis_logo

Indústria
  • Banca e Finanças
  • Parte do Grupo BPCE (Banque Populaire Caisse d'Epargne), fundado em França, em 2006
  • Instituição líder mundial que presta serviços de consultoria, investimento, financiamento, gestão de ativos e património, desenvolvendo soluções para inovar o setor da banca
  • Presente em, aproximadamente, 30 países e territórios na Europa, América e Ásia
  • Cerca de 6000 funcionários

Desafio

Reforço da equipa do cliente em Portugal para atuação em vários projetos relacionados com soluções tecnológicas orientadas à atividade de investimentos do banco e dos seus clientes.


Solução

O cliente é composto por 5 vértices. No total, a Alter Solutions alocou aos seus projetos cerca de 30 engenheiros informáticos que se dividem pelos mesmos.

Atuamos em projetos relacionados com:

  • soluções tecnológicas aplicáveis à atividade de investimentos do banco e dos seus clientes;
  • produtos internos úteis na gestão e no dia a dia da Natixis;
  • soluções para a atividade seguradora e de gestão de fortunas;
  • soluções de pagamentos desenvolvidas pela Natixis;
  • manutenção e evolução da infraestrutura e segurança informática da empresa.

Metodologia

Kanban e Scrum.


Tecnologias

  • Java
  • .Net
  • Angular
  • React
  • Selenium
  • Cucumber
  • Katalon
  • Linux
  • Windows

Resultados

Aumento da capacidade de produção das equipas internas com maior eficiência no processo de encurtamento do tempo de sourcing.