Case Study

Melhoria de módulos de um website para o consumidor

Programadores front-end trabalham em novas interfaces de utilizador

Indústria
  • Seguros (grande companhia mutualista francesa)

 

Desafio
  • Melhorar os módulos de carrinho de compras e pagamento do website do cliente

Contexto

Como parte de uma equipa de Feature responsável pela área de clientes, o nosso principal objetivo era redesenhar o carrinho de compras e os caminhos para pagamento do website do cliente.


Solução

  • Aconselhamento e modificação dos caminhos do utilizador para incentivar a compra de novos produtos de seguros;
  • Conceção e documentação de novas API;
  • Trabalho sobre as interfaces do utilizador;
  • Conceção e desenvolvimento front-end;
  • Criação e formação de equipas existentes em boas práticas de codificação;
  • Implementação de uma abordagem de Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD).

Tecnologias

  • Java 17

  • Spring Boot

  • Spring Security

  • REST API

  • Junit

  • Git

  • Gitlab CI/CD

  • Docker

  • SonarQube 


Chaves do sucesso

  1. A abordagem artesanal que adotámos, baseada na qualidade do código;
  2. Uma prática rigorosa de agilidade e de gestão otimizada;
  3. Uma abordagem DevOps que melhora a colaboração entre as equipas de desenvolvimento e as operações.